O amor imprudente de Deus (Reckless Love - Cory Asbury)

A música Reckless Love explodiu em 2017 e ganhou inúmeras versões e traduções e foi interpretada por muitas bandas e cantores. Ela foi escrita por Cory Asbury, da Bethel Music.


O próprio Cory Asbury falou a respeito da música, do uso do termo "reckless" para definir o amor de Deus e de como foi o processo de desenvolver a música: 

Quando uso a frase "o amor imprudente de Deus", não estou dizendo que o próprio Deus é imprudente. Estou, no entanto, dizendo que a maneira como Ele ama, é, em muitos aspectos, desse jeito. O que quero dizer é: ele está totalmente despreocupado com as conseqüências de Suas ações em relação a Sua própria segurança, conforto e bem-estar. Seu amor não é astuto ou malandro. Não é ardiloso ou perspicaz. Na verdade, todas as coisas consideradas, é bastante infantil, e eu até sugiro, às vezes, francamente ridículo. Seu amor faliu o céu por você. Seu amor não se considera primeiro. Seu amor não é egoísta. Ele não se pergunta o que Ele ganhará ou perderá colocando-se lá fora. Ele simplesmente se entrega na esperança de que um de nós olhe para Ele e se ofereça em troca. 

Ele continua falando do amor de Deus:

É um conceito meio tolo deixar 99 ovelhas e ir atrás de uma, mas é o que Deus faz. E que ele considera de suma importância achar e buscar essa ovelha perdida.

"Ousado amor" foi a escolha da tradução pro português. Eu acho que enfraquece o conceito original da música. Na falta de um termo melhor para encaixar eu usaria "louco amor", emprestando o nome do livro do Francis Chan.

Pra finalizar, o autor da música conta um pouco do história de como surgiu a música: ele conta que acordou uma madrugada com a letra do coro da música e a melodia. Correu pro closet, fechou a porta e gravou no celular. Depois voltou a dormir. No dia seguinte, sentou com um amigo e construíram o restante da canção. Daí Deus foi dando as outras partes, o texto de Lucas 15 que fala da ovelha perdida, etc. 

Louco, né?

Segue abaixo o link pro clipe oficial, um clipe em português e a versão da letra em português. Se você curtiu, deixe um comentário.



Antes de eu falar 
Tu cantavas sobre mim 
Tu tens sido tão, tão bom pra mim 
Antes de eu respirar 
Sopraste Tua vida em mim 
Tu tens sido tão, tão bom pra mim

Oh, impressionante, infinito, e ousado amor de Deus
Oh, Deixa as noventa e nove 
Só pra  me encontrar 
Não posso comprá-lo
Nem merecê-lo
Mesmo assim se entregou
Oh, impressionante, infinito,e ousado amor de Deus

Inimigo eu fui
Mas teu amor lutou por mim
Tu tens sido tão,tão bom pra mim
Não tinha valor,
mas tudo pagou por mim
Tu tens sido tão,tão bom pra mim

Traz luz para as sombras
Escala montanhas
Pra me encontrar
Derruba muralhas
Destrói as mentiras
Pra me encontrar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Três tipos de pessoas que o Senhor procura (com canções de Petra)

Dupla Honra, por John Bevere