Postagens

Mostrando postagens com o rótulo tobyMac

A história da canção "The Little Drummer Boy" (O Menino do Tambor)

Imagem
A canção "The Little Drummer Boy" ("O Menino do Tambor")  é uma canção de Natal bastante conhecida, que narra uma história singela e cheia de simbolismo. Composta em 1941 pela musicista americana Katherine Kennicott Davis, originalmente intitulada "Carol of the Drum", a música foi inspirada em uma antiga melodia tcheca.  A História da Música A letra da canção conta a história de um menino pobre que, ao visitar o menino Jesus recém-nascido, percebe que não tem presentes materiais para oferecer. Em vez disso, ele decide tocar seu tambor para o bebê, pois é o melhor que tem a oferecer. A canção descreve o som do tambor como um presente simples, mas genuíno, que agrada tanto a Maria quanto ao próprio Jesus, que sorri em resposta ao gesto do menino. A repetição da frase "pa rum pum pum pum" imita o som do tambor e dá à música seu ritmo característico. A simplicidade da história e sua mensagem sobre o valor do que é dado com o coração fazem dela uma da...

Declare Vida (TobyMac - Speak Life)

Imagem
“Em todo encontro, nós damos a vida ou a drenamos; não há troca neutra. ”   Brennan Manning Encontrei essa frase no final de um clipe do tobyMac . A música era Speak Life . Resolvi dar uma olhada na letra e encontrei um belo texto. Abaixo segue uma tradução livre. TobyMac - Speak Life Declare Vida Alguns dias a vida parece perfeita, em outros parece que nada funciona O bom, o mau, o certo, o errado, e tudo mais É uma loucura, incrível, podemos transformar um coração através das palavras que dizemos Montanhas desabam com cada sílaba, a esperança pode viver ou morrer Então, declare vida Na mais mortal e escura noite Declare vida, declare vida Quando o sol não brilhar e você não souber por que Olhe nos olhos daqueles de coração partido Observe-os ganhar vida enquanto você declara esperança e amor Declare vida, declare vida Alguns dias a língua fica torcida, outros dias meus pensamentos desmoronam Faço, não faço, vou, não vou É como se eu estivesse ...