Você é meu!

“Dizem que o som mais doce para o ouvido humano é o som do seu próprio nome.” 


Li essa frasei no livro “Jesus é ____” de Judah Smith e fiquei refletindo nela ao longo de alguns dias. 


Alguns dias depois, assisti novamente o primeiro episódio da série The Chosen que contém talvez a mais bela cena de toda a série. 


(ALERTA DE SPOILER)


Na cena, Maria Madalena foge de um bar desesperada, ignorando um homem que a tenta ajudar. Ele a segue e a chama pelo nome “Maria!”. No contexto da série, ela usava um outro nome e ninguém conhecia seu nome verdadeiro. Obviamente, esse homem era Jesus, o próprio Deus feito homem. Em seguida, ele continua falando a ela (é nessa parte que eu começo a chorar):


“Maria, não tema, pois eu a resgatei, eu a chamei pelo nome, você é minha.”


Esse é o texto de Isaías 43:1, falado pela boca do profeta ao povo de Israel, mas aqui trazido de forma pessoal ao coração de uma pobre mulher. É isso que Jesus faz: transforma a palavra “geral” numa conversa pessoal, revela o Deus de Israel, apresentando o Deus conosco, presente e que se importa com cada um de nós.


Ser chamado por Jesus pelo nome significa muito mais do que o mero “conhecer” que estamos acostumados. Jesus sabe quem nós somos, conhece nossos pensamentos, sabe nosso propósito, e nosso destino. 


Ele fala a cada um de nós, que é conhecido Dele “Não tema, você é meu”.






 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor imprudente de Deus (Reckless Love - Cory Asbury)

Três tipos de pessoas que o Senhor procura (com canções de Petra)

Dupla Honra, por John Bevere