Quantos livros eu li em 2017?

Eu amo ler, e isso não e segredo para quem me conhece. A maioria das pessoas considera que eu leio muito, e eu também me considero um leitor razoável, talvez um pouco acima da média. Nos últimos anos tenho tido a graça de poder ler mais do que  costumava. Uma das razões é o fato de ir e voltar ao trabalho de ônibus. No final de 2017, resolvi buscar todos os livros lidos naquele ano. Pra buscar a relação, pesquisei minhas postagens no Skoob, uma ferramenta que utilizo para gerenciar minhas leituras. Como o Skoob posta todas as atividades no Facebook, fui lá buscar. O Facebook não facilita muito a vida de quem quer ler sua próprias postagens, por isso baixei todos os meus dados de lá e pesquisei offline.
Algum esforço depois, cheguei na seguinte relação:

Livros lidos em 2017:

  1. Cidadãos do Reino - Myles Munroe
  2. Venha andar sobre as águas - John Ortberg
  3. O Sinal do Cristão - Francis Schaeffer
  4. O Temor do Senhor - John Bevere
  5. A Presença - Bill Johnson
  6. Fazer Discípulos Na Igreja Do Século 21 - Joel Comiskey
  7. Nas Garras Da Graça - Max Lucado (reinício)
  8. O Espírito Santo - Francis Chan (releitura)
  9. O Resgate da Cultura da Lealdade - Bob Sorge
  10. Segredos do Lugar Secreto - Bob Sorge
  11. A Recompensa Da Honra - John Bevere (releitura)
  12. Segredos Da Adoração - Bob Sorge
  13. O Deus Esquecido - Francis Chan (releitura)
  14. O Poder Secreto Do Jejum E Da Oração - Mahesh Chavda
  15. Deus Não Está Morto 2 - Rice Broocks
  16. Crer é Também Pensar - John Stott (releitura)
Fiquei um pouco decepcionado pois achava que tinha lido mais livros. Depois, pensando um pouco melhor, percebi que leio um livro a cada 3 semanas, mais ou menos.  Então, a conta fecha. Além disso, alguns desses livros são bem longos e difíceis de ler. 

Ainda assim, pensei em melhorar esse número em 2018. Se por um lado isso não é uma competição (embora eu tenha amigos que leram mais livros que eu em 2017), por outro lado eu tenho muitos livros aguardando na fila e portanto quero aumentar a quantidade de livros lidos. Pra fazer isso, pretendo estabelecer algumas metas que vou compartilhar no futuro.

E você, leu quantos livros em 2017? Quer ler mais em 2018? O que vai fazer pra melhorar seu desempenho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor imprudente de Deus (Reckless Love - Cory Asbury)

Três tipos de pessoas que o Senhor procura (com canções de Petra)

Dupla Honra, por John Bevere